DestaqueNailha

Solidariedade leva duas toneladas de alimentos a hospital em Parintins

Alimentos foram encaminhados ao hospital Jofre Cohen

 

Moradores da Comunidade de São José, no Paraná do Espírito Santo de Cima, zona rural do Município de Parintins efetuaram na manhã desta segunda-feira, 1º de fevereiro, a entrega de duas toneladas de hortifrutigranjeiro ao hospital Jofre Cohen, unidade de referência ao atendimento a pacientes com Covid-19. São José é a segunda comunidade a fazer doação de alimentos ao hospital.

A entrega de alimentos é resultado de uma articulação entre o secretário de Educação, Azamor Pessoa, da gestora da Escola Municipal Gláucio Bentes Gonçalves, Esmeralda Andrade de Souza, e comunitários em um movimento de solidariedade aos pacientes e trabalhadores em saúde que atuam na linha de frente no enfrentamento da Covid 19.A entrega de alimentos é resultado de uma articulação entre o secretário de Educação, Azamor Pessoa, da gestora da Escola Municipal Gláucio Bentes Gonçalves, Esmeralda Andrade de Souza, e comunitários em um movimento de solidariedade aos pacientes e trabalhadores em saúde que atuam na linha de frente no enfrentamento da Covid 19.

Os alimentos – banana, mamão, goiaba in natura e em polpa, macaxeira, jerimum, cheiro verde – foram trazidos de barco e irão reforçar a alimentação fornecida a pacientes internados e profissionais em saúde.

Os alimentos foram recebidos e levados ao hospital Jofre Cohen, onde foi recebido pelo prefeito em exercício Tony Medeiros (PSD), secretário municipal de Saúde, Clerton Florêncio, e o presidente da Câmara Municipal, Matheus Assayag (PL). “O município se une nesse momento, não só a cidade, mas as comunidades rurais. Nós tivemos ajuda do Paraná do Espírito Santo do Meio e agora nós recebemos essa grande ajuda do Paraná do Espírito Santo de Cima e a Brasília também se disponibiliza para até quarta-feira a trazer sua ajuda”, afirmou Tony Medeiros.

Autora da iniciativa de doação de alimentos, Esmeralda Andrade contou que propôs a iniciativa ao presidente da Comunidade, José Bastão, pais de alunos e a própria comunidade que acatou a ideia. “Cada um ajudou um pouquinho, cada um se ajudando em prol dos nossos doentes e aos profissionais que estão na linha de frente. É uma ajuda, é pouco, mas que recupere a autoestima deles na alimentação”, afirmou a professora.

O secretário de Educação, Azamor Pessoa, ressaltou a importância dos gestores das escolas a interagirem com a comunidade e os pais de alunos. “Nós estamos aqui para incentivar cada vez mais todos os nossos gestores a caminharem junto com os comunitários, junto com os Pais de alunos e o fruto está aí: do pouco conseguimos trazer muita coisa pra cá. Isso alimenta em todos nós a esperança de dias melhores. É uma importante ação que nós vamos estar incentivando, apoiando cada vez mais porque carregando o lema do prefeito Bi Garcia, tratar bem as pessoas”, finalizou.

Foto: Pitter Freitas.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *