ArenaDestaque

Técnicos de Rio Negro e Alvorada são suspensos pelo TJD e estão fora do mata-mata da Série B

Denunciados há dez dias ao Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD/AM), os técnicos do Rio Negro, João Carlos Cavalo, e do Unidos do Alvorada, Paulo Morgado, foram julgados nesta segunda-feira (12), pela 1ª Comissão Disciplinar da entidade e condenados a cumprir suspensão de quatro jogos, além de multa.

Com a decisão do TJD, Cavalo e Morgado estão fora dos jogos semifinais do Campeonato Amazonense da Série B, além de uma eventual final, caso os clubes que comandam avancem à decisão do título. O Rio Negro enfrenta o RB do Norte, enquanto o Alvorada enfrenta o RPE Parintins.

Entenda os casos – João Carlos Cavalo e Paulo Morgado foram denunciados com base no artigo 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto), em jogos da quinta rodada do Campeonato Amazonense da Série B. Para a Procuradoria, a postura dos técnicos não condiz com a ética e disciplina do desporto, motivo pelo qual denunciou ambos.

Na partida Librade x Rio Negro, em 10 de agosto, o árbitro Ivan da Silva Guimarães Júnior expulsou, após o término da partida, o técnico João Carlos Cavalo. O árbitro relatou o motivo do cartão vermelho ao técnico. “Após o término da partida, expulsei com cartão vermelho direto […] por proferir as seguintes palavras: ‘tá de muita marra, tem que apitar mais, tá de brincadeira, ainda bem que tu acabou essa m*, c*’”.

Já na partida Unidos do Alvorada x Tarumã, em 14 de agosto, o técnico Paulo Morgado foi expulso, ao 41’ do 2º tempo, por reclamar de forma ostensiva e ofensivamente contra decisão da arbitragem. O árbitro Raimundo Azevedo relata: “protestou com as seguintes palavras ‘agora tu dá né filho da p*! vai te f*! vai te f*! pode expulsar!’ Após ser expulso, falou ‘vocês fazem parte de esquemas, seus filhos da p*’, assim ferindo nossa honra”.

Fotos: Reprodução/Instagram

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *