ArenaDestaque

“Troféu do Barezão 2023 terá o nome de Amazonino Mendes”, afirma Rozenha

Presidente da FAF presta homenagem ao ex-governador falecido neste domingo, 12 e determina que todos os jogos da quinta rodada terão um minuto de silêncio

 

O presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha anuncia as homenagens a serem feitas ao ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes, 83 anos, que morreu na manhã deste domingo, 12, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde tratava um quadro de pneumonia. Mendes deixa três filhos e um legado histórico na política amazonense, onde ele cumpriu quatro mandados como chefe do Executivo Estadual, três vezes prefeito de Manaus e Senador da República por uma vez.

Um incentivador do esporte local, Amazonino fez, dentre outras ações, a reforma do estádio Vivaldo Lima, que trouxe inúmeros benefícios ao futebol baré. Rozenha avisa que, além do minuto de silêncio nos jogos da quinta rodada do Campeonato, o troféu da competição, que será dado ao campeão, terá o nome de Amazonino Mendes.

“Hoje perdemos uma potência, o maior político da história do nosso estado, Amazonino Mendes. Um cara que desde o nome, parece que estava predestinado a fazer a diferença no Amazonas. Seu suor está em cada canto de Manaus e do Amazonas, afinal, ele foi quem mais fez obras em nosso estado, como, Hospital 28 de Agosto, UEA, Bumbódromo de Parintins e a reforma do Vivaldão, para nomear alguns. Por isso, todas os jogos da quinta rodada terão um minuto de silêncio e o troféu do Barezão 2023 terá o nome de Amazonino Mendes, uma justa homenagem a quem fez tanto pelo povo amazonense”, afirma.

O presidente da FAF, relembra o político e amigo de liderança nata, carismático, visionário e garante que Amazonino ficará na memória afetiva dos amazonenses e na alta política do país.

“Caboclo de Eirunepé, nosso querido Negão foi quem mais fez pelo interior do Amazonas. Construiu escolas, postos de saúde e levou oportunidade de desenvolvimento para os municípios e comunidades. Ele está na nossa memória afetiva, com seus jingles inesquecíveis e seu carismático mascote, a abelhinha. Em nossa relação pessoal Amazonino foi, além de uma figura admirável como gestor, um grande amigo. Com ele eu estive até o fim, mesmo quando muitos abandonaram o barco. Sua sabedoria e seu amor por esse estado vão fazer falta”, ressalta, Rozenha.

As informações do velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.

Quinta rodada – O primeiro jogo da quinta rodada do Barezão foi no sábado, 11, entre Manaus e Princesa do Solimões que empataram em 1 a 1, na Arena da Amazônia. As outras três partidas serão realizadas neste domingo, 12, todos no mesmo horário, às 15h30.

No estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, em Manacapuru, o Operário recebe o Manauara. O Iranduba encara o Amazonas, no estádio Ismael Benigno, a Colina. O duelo entre Parintins e Rio Negro será no estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *