DestaqueTablado

Vermelhou: além da festa, uma experiência de amor ao Garantido

O “Vermelhou” festa que aconteceu no sábado (15), no Da Baixa Bar (espaço temático bovino), também pode ser definida como uma experiência, que exaltou por meio de toada e dança, o sentimento de amor pelo boi Garantido. O evento contou com as presenças do apresentador Israel Paulain e o amo João Paulo Faria, o tripa Batista, além de convidados como Luciano Araújo e a Batucada encarnada.

Criada pelos amigos encarnados João Medeiros, Raphael Moreira, Júlia Santos e Júnior Lucena, o projeto “Vermelhou” surge a partir de uma “certa” necessidade que torcedores do Boi Garantido tinham em relação a eventos voltados ao “Boi do Povão” em Manaus, com uma pegada diferenciada.

“Somos um movimento para surpreender e para mergulhar todos os nossos torcedores em experiências incríveis”, explicam em uníssono ao definirem qual tipo de público pretendem atingir.

Raphael Moreira explana que o “Vermelhou” foi criado após um ano considerado difícil para o torcedor do Garantido. “O projeto nasce da cabeça de jovens inspirados na garra do nosso Item 19, que depois do Boi é o nosso maior patrimônio. Fizemos o evento direcionado à Galera que merece o que há de melhor sempre”, destaca.

Ainda na definição dos criadores, o “Vermelhou” é um evento diferenciado, com estética elaborada minuciosamente e de forma marcante, desde a parte musical até os detalhes operacionais.
Todos são unânimes em afirmar que, nesta primeira edição, as expectativas do público que pôde comparecer foram atingidas e até mesmo superadas. “Tudo foi minuciosamente pensado, principalmente na questão estética e musical”, avalia João Medeiros.

Ele cita a cenografia do evento como ponto alto, a ambientação, os leds, a entrada no evento que remetia ao alvorecer do dia, simulando a chegada do Boi e do povo na Catedral de Parintins nas cores do amanhecer, o Coração Gigante com Trechos em Led do grande sucesso de 2009, a Toada “Sou Garantido”, que se tornou um hino atemporal da galera e artistas; a “floresta” vermelha com os títulos mais importantes da história do Garantido: o Tetra Campeonato, o Penta Campeonato e o maior título da história de todos os festivais, Campeão do Centenário.

Claro que trilha sonora foi responsável pelo clímax da festa com repertório pensado para que não fosse repetitivo. “Cada toada foi escolhida a dedo para todos os gostos”, comemora.

Vai atravessar o Rio Mar

Para quem foi e está ansioso por outras investidas, Raphael e João antecipam que existe proposta para ir além do evento e o “Vermelhou” ser usado na venda de produtos. Ele explica que existem propostas de ampliação, principalmente após o sucesso desta primeira investida. “Estamos estudando todas as possibilidades para a consolidação da marca no calendário bovino na capital e muito em breve em Parintins”, afirma. Ele completa que existem planos para o futuro e que as propostas não param de chegar e a ilha Tupirambarana é o destino certo. “Parintins é o berço e, em tom de gratidão, muito em breve o Vermelhou fincará sua bandeira na terra dos Bumbás com experiências incríveis”, garantiu.

Chegamos com muita humildade, com muito respeito aos que já figuram no cenário bovino vermelho e, inclusive, aprendemos e precisamos muito da experiência deles, mas chegamos para ficar. Nada é perfeito, estamos dispostos a melhorar sempre, estamos dispostos a aprender sempre e cada vez mais elevar o nível das nossas festividades. “Somos torcedores apaixonados, cujo o único intuito é contribuir com o nosso amado Boi Garantido. Quero destaca também as pessoas que embarcaram na idéia e ajudaram a concretizar o que era um sonho e faço questão de salientar o apoio de Roberto Andrade, Renilton Lima, Alciro Neto, William Vasconcelos, Marcos Piterson e Renner Cruz”, finalizou Raphael.

Fotos: Joel Arthus

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *