ArenaDestaque

Vistoria nos estádios: Gilbertão está apto e Álvaro Maranhão foi vetado

Próxima inspeção será no estádio Francisco Garcia, no município de Rio Preto da Eva, na segunda (16)

 

O Departamento de Competições, por meio da Gerência de Inspeção e Fiscalização de Estádios, da Federação Amazonense de Futebol (FAF) iniciou as vistorias nos estádios do Amazonas, para avaliar se os locais possuem condições de receber jogos do Campeonato Amazonense de Futebol Profissional 2023. As inspeções começaram pelas praças do interior do Estado. Após as primeiras visitas, a FAF concluiu que estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru (distante 98,8 km de Manaus) está apto, enquanto, o estádio Tenente Álvaro Maranhão, em Iranduba (distante 38 km de Manaus) foi vetado.

As avaliações foram realizadas pelo Diretor de Competições, Cláudio Nobre, o Procurador Jurídico Adjunto, Hugo Sérgio, Assessor de Competições, Lázaro D`Ângelo e o Diretor de Competições Adjunto, Thiago Durante, que explica os motivos da reprovação do estádio de Iranduba.

“O estádio Tenente Álvaro Maranhão apresentou muitas inconsistências, como, a falta de saída de emergência, o campo de jogo não possui condições, os vestiários do visitante não têm iluminação, grades sem reparos, cabines de imprensa sem cobertura e todos esses problemas estão no relatório de inspeção. O estádio não apresenta condições de ter uma partida de futebol profissional, com público. Ele está vetado neste primeiro momento”, esclarece.

O diretor revela que a presidência do Esporte Clube Iranduba da Amazônia foi comunicada da situação do estádio e garante que o local ainda pode receber jogos, desde que se adeque ao regulamento da competição.

“A diretoria do Esporte Clube Iranduba da Amazônia e as secretarias municipais foram comunicadas e se comprometeram em sanar essas irregularidades. Eles têm o prazo da competição. Hoje está vetado, mas se as obras forem realizadas, faremos uma nova avaliação, confirmaremos se os problemas foram resolvidos e se o estádio está de acordo com o regulamento para receber os jogos”, afirma.

O estádio Gilberto Mestrinho foi aprovado com condições excelentes. O diretor da FAF destaca as melhorias que estão sendo executadas e serão finalizadas até o início da competição.

“O estádio Gilberto Mestrinho apresentou condições muito boas, principalmente no campo de jogo, em condições excelentes na prática de futebol, as instalações de vestiários e também algumas obras de adequações de melhoria para o público e para os atletas que estão sendo finalizadas. Então, até a primeira rodada, o estádio estará com os detalhes finalizados”, disse.

Programação – O Departamento de Competições, por meio da Gerência de Inspeção e Fiscalização de Estádios, da Federação Amazonense de Futebol (FAF) tem um cronograma de visitas e, inicialmente as inspeções serão feitas no interior do Estado e, posteriormente na capital. Todos os estádios serão vistoriados, afirma o diretor.

“Temos uma programação, de acordo com a orientação do presidente da FAF, Ednailson Rozenha, e o próximo estádio a ser inspecionado será o Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva (distante 80,2 km de Manaus). A visita será na segunda-feira (16), seguiremos o mesmo protocolo de Manacapuru e Iranduba. Em breve faremos nos estádios da capital. Todos serão vistoriados”, conclui.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *