Caprichoso é bicampeão do Festival de Parintins
O boi-bumbá Caprichoso é bicampeão do 56° Festival Folclórico de Parintins. Com o tema “O brado do povo guerreiro”, o bumbá venceu a primeira e última noite decisiva do Festival e alcançou o 25° título da agremiação Folclórica.
No total, o boi Caprichoso conquistou 1.259 pontos, enquanto o Garantido ficou com 1.258,8 pontos.
A apuração das notas aconteceu no Bumbódromo de Parintins, na tarde desta segunda-feira, 03/7. Nenhum dos bumbás teve impugnação nas três noites do Festival. O presidente da comissão julgadora, Thiago Soares, foi quem presidiu a sessão.
Na primeira noite do Festival, dia 30 de junho, por três décimos, o boi-bumbá Caprichoso venceu, ficando com 419,8, enquanto o boi Garantido 419,5.
No dia 01/7, segundo dia, de novo por 0,3, agora é o Boi da Baixa do São José que levou a melhor, conquistando 419,8, e o Boi da Francesa e do Palmares 419,5.
A decisão ficou para a última noite do 56° Festival de Parintins, e por 0,2 décimos, o boi Caprichoso foi superior vencendo com 419,7 pontos contra 419,5 do boi Garantido.
Emocionado, o presidente Jender Lobato, que está se despedindo do cargo esse ano, disse que o Caprichoso foi campeão por ter respeitado os artistas e o Festival.
“Nós temos que respeitar o nosso povo, temos que respeitar nosso artistas, por isso o Caprichoso foi campeão, porque ele respeitou os artistas, ele respeitou o Festival”, disse Lobato.
Fotos: Arleison Cruz e Michel Amazonas