ArenaDestaque

Em casa, Manauara sofre virada do Retrô-PE e cai na primeira fase da Copa do Brasil

Robô da Amazônia saiu na frente, mas acabou superado por 2 a 1 e se despede da competição em sua primeira participação na história

Em sua estreia na história da Copa do Brasil, o Manauara acabou eliminado pelo Retrô, na tarde desta quarta-feira (21), no Estádio Carlos Zamith. Mesmo com o apoio do seu torcedor, o Robô foi superado pela equipe pernambucana por 2 a 1 e se despediu ainda na primeira fase da competição. Matheus Sacramento abriu o placar para os amazonenses, mas Franklin Mascote e Giva viraram a partida para a Fênix.

O jogo – Precisando da vitória para garantir a classificação, o Manauara conseguiu ser perigoso na bola parada nos minutos iniciais. Ainda aos oito minutos de jogo, Júnior Palmares aproveitou sobra na entrada da área e finalizou firme, a bola foi desviada e acabou indo para escanteio. Na sequência, Michael Paulista cobrou escanteio na área e Paulinho completou de cabeça por cima do gol.

Aos 28 minutos, foi a vez do Retrô chegar com perigo. Após contra-ataque rápido pelo meio, Giva saiu na cara do gol e finalizou fraco para defesa de Jonathan.

Porém, no minuto seguinte, Xande acionou Michael Paulista, que dentro da área, driblou o goleiro Paulo Ricardo e foi derrubado pelo camisa 23. Próximo ao lance, o árbitro assinalou pênalti. Aos 31, Matheus Sacramento foi para a cobrança e deslocou o goleiro para colocar o Robô em vantagem no placar.

E quando a equipe amazonense caminhava para uma vitória parcial na primeira etapa, o Retrô buscou o empate já aos 44 minutos. Edson Lucas recebeu pela esquerda, deixou o marcador no chão e cruzou para Franklin Mascote completar de cabeça no canto de Jonathan e deixar tudo igual no Zamith.

Após o intervalo, a equipe pernambucana quase chega ao gol da virada, novamente na bola área. Aos oito minutos, Edson Lucas cobrou escanteio na área e Dankler cabeceou com perigo para fora. Aos 16, o Retrô assustou novamente, desta vez em jogada individual de Radsley, que deixou a marcação para trás pela esquerda, puxou para o meio e finalizou para o gol, mas Jonathan fez a defesa.

E aos 17 minutos, Radsley recebeu na entrada da área e tentou primeiro de direita e Tibúrcio tirou, depois de esquerda e Paulinho afastou quase em cima da linha e no rebote seguinte, Giva completou para o gol e estufou as redes do Robô para virar a partida para os visitantes.

Precisando da virada, o Manauara foi para cima e aos 26 minutos quase chega ao empate. Xande recebeu pela esquerda, puxou para o meio e finalizou rasteiro para boa defesa de Paulo Ricardo, que espalmou e mandou para escanteio.

Já aos 34 minutos, Rafinha recebeu pela direita e finalizou na direção do gol, mas o goleiro do Retrô mais uma vez, fez a defesa. O Robô seguiu rondando a área adversária, mas não conseguiu buscar o resultado que lhe daria a classificação.

Panorama e próximas partidas – Classificado, o Retrô-PE aguarda na segunda fase o vencedor do confronto entre Fluminense-PI e Fortaleza, que se enfrentam no próximo dia 29, às 20h (de Brasília). Já o Manauara volta a campo na próxima quarta-feira (28), diante do Tocantinópolis-TO, às 19h (de Manaus, no Estádio Ribeirão, pela primeira fase da Copa Verde. O jogo também é único e eliminatório, mas em caso de empate, a vaga na fase seguinte será definida nos pênaltis.

Fotos: Roger Matos

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *