Nacional empata sem gols com Alvorada pelo Barezão
O Nacional enfrentou o Unidos do Alvorada na tarde desta quarta-feira, 20, no estádio da Colina. A partida, válida pela penúltima rodada do segundo turno do Campeonato Amazonense, terminou empatada sem gols.
O Alvorada foi o primeiro a chegar com perigo. Aos oito minutos, Adriano Canutama lançou Cortez, mas o João Vitor se antecipou à jogada e afastou parcialmente a bola, que caiu nos pés de Cocote. O alvoradense tentou a finalização por cobertura, mas o goleiro nacionalino fez nova defesa. Na melhor chance criada no primeiro tempo, o Nacional parou no goleiro Neneca – que viria a ser destaque da partida. Valdo Bacabal ajeitou para Ceará finalizar cruzado da direita. Neneca defendeu e, no rebote, o próprio Bacabal arrematou forte e o arqueiro alvoradense defendeu com os pés.
No segundo tempo, o Nacional voltou ainda mais ofensivo e disposto a vencer, mas apenas consagrou o goleiro adversário. Aos 16 minutos, Valdo Bacabal superou marcação de Thiago Spice e finalizou cruzado. Neneca espalmou e, na sobra, Rogério Melo girou e bateu, mas a bola foi amortecida pela zaga e resvalou em Neneca antes de sair pela linha de fundo. Aos 25, Igor Pupinski cruzou no segundo poste para Rogério cabecear para grande defesa de Neneca, que garantiu o placar sem gols.
O resultado pouco inspirou a análise do técnico Marcelo Vilar. “Não há o que falar. Apenas peço desculpas à torcida do Nacional porque trabalhamos muito para conseguir os resultados e eles não estão vindo. Os torcedores comparecem, incentivam, sabemos da grandeza do Nacional, mas não temos conseguido dar a ales os resultados que eles merecem”, disse.
Na última rodada do segundo turno, o Leão da Vila Municipal enfrenta o Operário e o treinador projeta a preparação. “Além do fundamento da finalização, precisamos trabalhar a cabeça dos jogadores porque estão assim como eu e o torcedor, sem entender que foi mais um jogo que o Nacional teve o domínio e não transformou em resultado”, finalizou.
A partida entre Operário e Nacional acontece no próximo domingo (24) às 15h45, no Estádio Gilbertão, em Manacapuru. O Nacional tem três pontos e ocupa a 4ª colocação do Grupo A do Barezão.
Fotos: Roger Matos | Agência Breves de Comunicação, Marketing e Eventos