Meta reúne profissionais e segmentos do Boi Caprichoso em oficina na Escola Senador João Bosco
Profissionais de comunicação do Boi Caprichoso, juntamente com segmentos do bumbá e entidades parceiras como a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e o Instituto Federal do Amazonas (IFAM), participaram de uma palestra que abordou as atualizações e ferramentas das redes sociais, incluindo Facebook, Instagram, Threads e WhatsApp.
A palestra foi conduzida por Nathalia Cabral, gerente de parcerias da Meta, no evento ocorreu no auditório da Escola Senador João Bosco. Para o presidente do Conselho de Arte, Ericky Nakanome, este momento é de grande importância, pois não só proporciona treinamento para os profissionais, mas também contribui para ampliar a audiência do Boi Caprichoso junto a novos públicos.
A diretora de comunicação do Boi Caprichoso, Bruna Karla, destacou a palestra como uma oportunidade de aprendizado e ampliação de conhecimento, incentivando um trabalho ainda mais dedicado por parte dos profissionais azulados. “Nathalia fez uma análise das redes sociais do Boi Caprichoso, identificando nossos pontos fortes e apontando áreas para melhoria. Isso certamente contribui para o aprimoramento do trabalho dos comunicadores do Boi Caprichoso”, afirmou.
Nathalia Cabral expressou sua honra em conhecer o trabalho desenvolvido pelo boi azul e branco, ressaltando seu longo período de acompanhamento das redes sociais do Boi Caprichoso. “É uma grande honra conhecer o trabalho de vocês, que admiro há tanto tempo. É gratificante poder contribuir com estratégias e práticas para ampliar ainda mais a visibilidade do Boi Caprichoso para além de seus adeptos, pois reconhecemos a importância do trabalho que vocês realizam”, concluiu.
Além de ministrar a palestra, Nathalia Cabral participou do ensaio técnico no Curral Zeca Xibelão, na noite anterior e, na manhã desta quarta-feira, visitou os galpões de alegorias e figurinos, bem como o bumbódromo.
Fotos: Arleison Cruz