Em busca de classificação histórica na Copa do Brasil, Amazonas recebe o Flamengo na Arena da Amazônia
Em desvantagem de um gol, Onça-pintada encara o Rubro-Negro pelo jogo de volta da 3ª fase da maior competição eliminatória do país
Diante do maior desafio do futebol amazonense na temporada até aqui, o Amazonas recebe o Flamengo(RJ) nesta quarta-feira (22/05), na Arena da Amazônia, em duelo válido pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Com um gol de desvantagem, a Onça-pintada vai em busca de uma classificação histórica na maior competição eliminatória do país. A partida decisiva está marcada para as 20h30.
Após ser superado pelo placar mínimo de 1 a 0 na partida de ida no Maracanã, no Rio de Janeiro, o Amazonas precisa de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença para avançar de forma direta às oitavas de final da Copa do Brasil. Caso a Onça-pintada vença por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.
Representante amazonense na Série B do Campeonato Brasileiro, o Amazonas pode repetir um feito que o futebol baré não alcança há 11 anos: chegar às oitavas de final da Copa do Brasil. A última vez que um clube do estado chegou nessa fase foi em 2013, quando o Nacional eliminou a Ponte Preta.
Ingressos – Os ingressos para a partida entre Amazonas e Flamengo seguem disponíveis no site achetickets.com.br e na bilheteria da Arena Amadeu Teixeira, que nesta terça-feira (21/05) funciona das 9h às 19h e na quarta (22/05) das 9h às 21h. As entradas para o duelo frente ao Rubro-negro podem ser adquiridas a partir de R$ 150.
Arbitragem
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
Árbitro Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli (SP)
Árbitro Assistente 2: Gizeli Casaril (SC)
Quarto Árbitro: Gleika Oliveira Pinheiro (PA)
Assessor: Cleiber Elias Leite (GO)
Analista de Campo: Reginaldo Vasconcelos Noronha (AM)
Árbitro de Vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
AVAR: Fábio Rogério Baesteiro (SP)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Observador de VAR: Italo Medeiros de Azevedo (RN)
Fotos: Jadison Sampaio/AMFC