Série B: Luan Santos marca, Amazonas bate Ituano e volta a vencer em casa
Com um jogador a mais, Onça-Pintada balançou as redes no segundo tempo e garantiu os três pontos
Em “até breve” ao Estádio Carlos Zamith, o Amazonas recebeu o Ituano, na noite deste sábado (3) e reencontrou a vitória em casa. Luan Santos marcou o gol e alçou o aurinegro à 12ª posição na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro.
Após um primeiro tempo equilibrado, com o Amazonas jogando pelos lados e o Ituano apostando nos contra-ataques, os donos da casa tiveram a melhor chance de abrir o placar. Aos 40 minutos, Rafael Tavares lançou Matheus Serafim em velocidade, que foi derrubado por Guilherme Lazaroni. O árbitro marcou pênalti e expulsou o defensor da equipe visitante.
Instantes depois, o VAR comunicou a correção da falta para fora da área, mantendo a exclusão do atleta do Ituano. Renan Castro cobrou forte no travessão, o aurinegro não aproveitou dois rebotes da defesa e a bola terminou nas mãos do goleiro Jefferson Paulino.
Com um jogador a mais, o Amazonas voltou ao segundo tempo com novas peças no ataque – Ênio e Luan Santos –, disposto a conquistar a vitória. Sassá fez o pivô para Luan, que dominou a bola e ajeitou para chute certeiro de pé esquerdo no canto oposto do arqueiro adversário, fazendo 1 a 0 para a Onça-Pintada.
Com mais um jogador do Ituano expulso, Vinicius Paiva, o Amazonas manteve o jogo controlado, criou oportunidades para ampliar a vantagem, mas quase sofreu o empate no último lance da partida. Neto Berola arriscou de longe e Marcão fez boa defesa. O Amazonas volta a vencer em casa, chega à sequência de três jogos sem derrota na Série B e ocupa, momentaneamente, a 12ª posição na tabela. A Onça-Pintada volta a campo no próximo sábado (10/08) às 16h (Manaus), na Arena Pernambuco, onde enfrenta o Sport-PE pela 20ª rodada.
Texto: Roger Matos
Fotos: João Normando/AMFC