Série B: Amazonas perde a segunda seguida e estaciona no meio da tabela
Onça-pintada sofre dois gols da Chape, pressiona no fim, mas não muda segundo revés no Sul
O Amazonas foi derrotado pela Chapecoense por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (26), pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena Condá, em Chapecó (SC), Marcelinho e Ítalo marcaram os gols que impuseram a segunda derrota consecutiva da Onça-pintada – ambas no Sul do país.
Após boas movimentações nos minutos iniciais, Chape e Amazonas pouco criaram no primeiro tempo. Na volta do intervalo, já aos dois minutos, o lateral-direito Marcelinho soltou uma bomba de muito longe abriu o placar para o time da casa.
O Amazonas se lançou ao ataque, mas pouco finalizou na direção do gol. Aos 23 minutos, Ítalo ampliou o placar para a Chapecoense. O atacante aproveitou o cruzamento de Marcelinho e, mesmo caindo, consegue finalizar no gol.
Com a vantagem construída, a Chape controlou a partida e o Amazonas ensaiou uma pressão final. Com chances desperdiçadas e grande atuação defensiva do adversário, a Onça-Pintada não conseguiu balançar as redes e sofreu a segunda derrota consecutiva no Sul pela Série B.
Estacionado na 11ª posição da tabela, com 39 pontos, o Amazonas volta a campo na sexta-feira (04/10) para enfrentar o Novorizontino-SP – atual líder da Série B e que ainda irá a campo pela atual rodada. A partida será às 20h30 (de Manaus), na Arena da Amazônia.
Texto: Roger Matos
Foto: Tiago Meneghino/ACF