ArenaDestaque

Série B: no Couto Pereira, Amazonas é derrotado pelo Coritiba

Matheus Frizzo, duas vezes e Alef Manga marcaram para o Coxa; Cauan Barros descontou para a Onça-pintada

 

O Amazonas perdeu para o Coritiba, na tarde deste domingo (13), no estádio Couto Pereira. Duas vezes, de pênalti, Matheus Frizzo marcou para o dono da casa. Cauan Barros descontou, de cabeça, mas Alef Manga fez o terceiro, freou a reação aurinegra e o Coxa venceu por 3 a 1.

Gols – Aos 42 minutos do primeiro tempo, o Coritiba abriu o placar. Natanael partiu sobre rebote de Marcão, foi derrubado pelo goleiro aurinegro e o árbitrou marcou pênalti. Matheus Frizzo cobrou firme no canto direito, Marcão saltou para a bola, mas não evitou o gol do Coxa.

No segundo tempo, aos 12 minutos, Ezequiel puxou Júnior Brumado pela camisa dentro da área e, após revisão no VAR, o pênalti foi assinalado. Novamente, Matheus Frizzo foi para a cobrança, deslocou Marcão e ampliou para 2 a 0 o placar. Aos 28, o Amazonas diminuiu com Cauan Barros. Diego Torres cobrou falta na área e o volante subiu mais que a zaga, testou firme e superou o goleiro Morisco.

O Coritiba freou a reação aurinegra aos 38 minutos. Cauan Barros foi desarmado por Vini Paulista que, pela esquerda, avançou e serviu Alef Manga, que marcou o terceiro gol do mandante, após 360 dias de suspensão.

Desempenho no Sul – O Amazonas segue sem vencer atuando no Sul do país pela Série B. Em cinco jogos disputados na região, o aurinegro conquistou apenas um ponto, ao empatar com o Avaí em 1 a 1, pela 13ª rodada da Série B. O aurinegro foi derrotado por Operário (1×0, rodada 8), Brusque e Chapecoense (1×0 e 2×0, rodadas 28 e 29) e Coritiba (3×1, rodada 31).

Classificação e próxima rodada – Após a terceira derrota seguida no Sul, o Amazonas cai para a 11ª posição na tabela, permanecendo com 42 pontos. A Onça-pintada volta a campo em casa, na Arena da Amazônia, para enfrentar o Avaí. A partida, válida pela 32ª rodada, será às 20h30 (de Manaus), na próxima sexta-feira (18/10).

Suspensão e retornos – Advertido com o terceiro cartão amarelo ao cometer pênalti, o lateral-direito Ezequiel desfalca o Amazonas na próxima rodada. Para a partida diante do Avaí, o técnico Rafael Lacerda contará com os retornos de Matheus Serafim e Ênio, disponíveis após cumprirem suspensão automática.

Texto: Roger Matos
Foto: André Tobias/AMFC

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *