Amazonas anuncia lateral e volante para sequência da temporada
Alyson, de 28 anos, e Larry Vasquez, de 32, chegam para reforçar o elenco da Onça-pintada
O Amazonas segue fortalecendo seu elenco para a sequência da temporada 2025. Na noite desta sexta-feira (21), a Onça-pintada anunciou a chegada do lateral-esquerdo Alyson. O jogador estava no Boavista-RJ e desembarca na Toca para ser opção no setor que conta apenas com Raimar.
“Estou muito animado para essa oportunidade com a camisa do Amazonas, ansioso para estrear e entrar em campo. Vou dar o meu melhor para ajudar o time a alcançar seus objetivos e conquistar o acesso à Série A”, disse o novo reforço aurinegro.
Natural de São Paulo (SP), Alyson Vinícius Almeida Neves tem 28 anos. Seu último clube foi o Boavista, mas ele também acumula passagens por Guarulhos-SP, Cotia-SP, Tanabi-SP, Lemense-SP, São Bernardo-SP, Atlético-PB, Botafogo-PB, Sampaio Corrêa-MA, Oeste-SP, Ceará-CE, Juventude-RS, Água Santa-SP, Caldense-MG e Athletic-MG.
E tem reforço internacional na Onça. Trata-se do volante colombiano Larry Vásquez, que estava disputando o campeonato nacional de seu país pelo Atlético Bucaramanga. A chegada do atleta foi oficializada na tarde deste sábado (22) pela Onça-pintada. Integrado ao elenco aurinegro, ele aguarda regularização para poder atuar.
“Estou muito feliz, venho para um lugar que vem crescendo muito nos últimos anos. Sinto que é um bom projeto para mim e uma forma de me desafiar em outra cultura, outro país. Vir ao Brasil é um projeto importante e estar aqui é especial. Estou muito motivado, pronto para trabalhar forte e ajudar a equipe”, declarou o atleta que atuará pela primeira vez no futebol brasileiro.
Natural de El Zulia, na Colômbia, Larry Vásquez Ortega tem 32 anos. Ele acumula passagens pelos seguintes clubes: Academia FC-COL, Llaneros-COL, Patriotas-COL, Tigres-MEX, América de Cali-COL, Tolima-COL, Junior Barranquilla-COL, Millonarios-COL e Atlético Bucaramanga-COL, sua última equipe. O volante já conquistou os títulos da Liga Colombiana, da Supercopa da Colômbia (duas vezes), da Copa da Colômbia e da Liga Mexicana.
Alyson está regularizado, integrado ao elenco aurinegro e à disposição do técnico Aderbal Lana, enquanto que Larry Vasquez aguarda regularização para estrear. Pela semifinal do primeiro turno do Barezão, diante do Manauara, na Arena da Amazônia, o Amazonas vai em busca de uma vaga na decisão, às 20h30 (de Manaus).
Fotos: Reprodução