Nailha

Edy Albuquerque assume secretaria extraordinária voltada para o controle interno da gestão pública

Nomeado é graduado em Agroecologia, pós-graduado em Gestão Pública e Mestre em Gestao e Regulação de Recursos Hídricos, pela Universidade do Estado do Amazonas, Centro de Estudos Superiores de Parintins

 

Buscando aprimorar a eficiência, eficácia e efetividade da gestão pública, o prefeito Bi Garcia anunciou que o ex-secretário da Sempa, Edy Albuquerque assume a Secretaria Extraordinária com ênfase no controle interno, direcionado ao acompanhamento e execução de obras, aos trabalhos que a prefeitura desenvolve no município e prestação de contas.

A nova função está fundamentada em orientações do Tribunal de Contas do Estado que repassou a recomendação aos municípios. O prefeito Bi Garcia, na vanguarda do contexto de gestão moderna, tem buscado eficiência e organização de todos os setores do município.

“Agradeço a oportunidade que prefeito Bi e o vice-prefeito Tony estão me proporcionando. Vamos ter uma atuação efetiva junto ao gabinete e às secretarias, trabalhando efetivamente na assessoria da gestão”, enfatizou.

Edy Albuquerque é graduado  em Agroecologia, pós-graduado em Gestão Pública e Mestre em Gestao e Regulação de Recursos Hídricos, pela Universidade do Estado do Amazonas, Centro de Estudos Superiores de Parintins.

Ele também agradeceu ao prefeito pela confiança e oportunidade de atuar na Secretaria de Pecuária, Agricultura e Abastecimento (Sempa) que agora passará a ser comandada por Tião Teixeira.

“Agradeço ao prefeito e a toda a equipe técnica da Sempa pela doação e dedicação ao setor primário. Tivemos muitas ações e resultados importantes neste segmento, com projetos investimentos”, disse.

Ele enumerou ações como as novas feiras, reforma de mercados, a mecanização agrícola que trouxe esperanças e novas oportunidades aos trabalhadores rurais, investimentos no programa de apoio e escoamento da produção que em cinco meses registrou o alcance de 200 toneladas de alimentos transportados, rendendo em torno de R$ 500 mil aos produtores. Registrou também o desafio de melhorar o funcionamento do abatedouro municipal com investimentos que atenderam às exigências da legislação ambiental, assim como o Serviço de Inspeção Municipal com 21 empresas qualificadas como selo do SIM, nas áreas de beneficiamento de pescado, carnes, linguiças caseiras, laticínios com queijos, manteiga e iogurtes sendo comercializados nos supermercados da cidade.

“Estou muito feliz com o trabalho realizado e também com a nova oportunidade de poder continuar contribuindo com o município com o nosso conhecimento. É um desafio novo que Deus nos coloca, agradeço mais uma vez ao prefeito Bi e ao vice-prefeito, Tony, estamos firmes para sempre atuar e estar a serviço do bem de Parintins”, pontuou.

Foto: Divulgação/Assessoria

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *