Shopping do Artesanato e Economia Solidária reabre as portas nesta segunda-feira (22/03)
O Shopping do Artesanato e Economia Solidária, coordenado pela Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), reabre as portas para o público nesta segunda-feira (22/03), seguindo todos os protocolos de segurança estabelecidos pelo Governo do Estado do Amazonas, no combate à Covid-19. O espaço conta com diversas lojas e reúne o trabalho de artesãos independentes, indígenas, associações e empreendedores solidários.
Mesmo com as atividades paralisadas por conta da pandemia, esses profissionais continuaram suas vendas de forma on-line. Além disso, o momento serviu de oportunidade para se reinventar, como explica a artesã e permissionária do Shopping do Artesanato e Economia Solidária, Rosângela Barboza.
“A minha expectativa para cada venda é sempre positiva, e nessa pandemia não poderia ser diferente. Trabalho com muito carinho e atenção, e busquei me dedicar ao máximo fazendo cursos on-line para aperfeiçoar minhas peças, na tentativa de entregar o melhor para cada cliente” destacou Rosângela.
De acordo com a Titular da Setemp, Neila Azrak, a reabertura do Shopping do Artesanato e Economia Solidária é uma oportunidade para os artesãos mostrarem o trabalho produzido no período em que as lojas estiveram fechadas: “Sabemos da importância deste momento de prevenção contra a Covid-19, mas estamos felizes em saber que nossos artesãos e empreendedores solidários estarão retomando suas vendas presenciais, com novas coleções e produtos que representam a cultura amazonense”, destacou.
Entre as novidades que serão apresentadas ao público estão: acessórios, biojóias, ecojóias, produtos de beleza, peças em crochê, produtos em cerâmica, artesanato indígena (colares e cocares), artesanato em marchetaria, entre outros.
O Shopping do Artesanato e Economia Solidária fica localizado na Avenida Djalma Batista, 1018, na Galeria Mais (entre o Plaza e Amazonas Shopping). O atendimento acontecerá de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.
Foto: Divulgação/Setemp