Bahia mantem sina de altos e baixos, goleia Manaus e se classifica na Copa do Brasil
Com gols de Rodriguinho, Thaciano, Conti e Rossi, Tricolor ganha de 4 a 1 do Manaus e avança no torneio nacional – Vanílson desconta
O Bahia fez valer, mais uma vez, a sina que tem vivido em 2021. Numa inconstância entre goleadas e derrotas, o Tricolor voltou a ganhar com tranquilidade. Nesta quarta-feira, o time baiano bateu o Manaus por 4 a 1, no estádio de Pituaçu, e garantiu vaga na terceira fase da Copa do Nordeste. Os gols do Esquadrão foram marcados por Rodriguinho, Thaciano, Conti e Rossi. Vanílson fez o gol de honra do Manaus.
Primeiro tempo – O Bahia não precisou muito para abrir o placar em Pituaçu. Logo no primeiro minuto de jogo, Rodriguinho desviou cruzamento de Matheus Bahia e fez o primeiro gol do Tricolor. A superioridade do time da casa era flagrante. Aos nove minutos, Thaciano bateu forte da entrada da área e ampliou. A partir daí, o Bahia diminuiu o ritmo, enquanto o Manaus passou a buscar o ataque. Em um erro do Tricolor no meio de campo, o Manaus aproveitou em velocidade e Vanílson diminuiu a desvantagem aos 35 minutos. O gol acordou o Bahia, mas não o suficiente para mudar o cenário no primeiro tempo.
Segundo tempo – Os dois times voltaram para a segunda etapa com atuações similares às do começo do jogo. O Bahia voltou a impor o ritmo de jogo e, com isso, não teve dificuldade em dominar o jogo e ampliar a vantagem. Conti e Rossi balançaram as redes e deram tranquilidade para o técnico Dado Cavalcanti testar algumas peças no time, enquanto o Manaus buscou o segundo gol sem sucesso.
Próximo adversário – O Bahia agora aguarda seu adversário da terceira fase, que será definido por sorteio pela CBF. Os confrontos em ida e volta estão programados para as semanas de 2 e 9 de junho.
Agenda – Bahia volta a campo no sábado para a última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. O Tricolor recebe o ABC no estádio de Pituaçu. Já o Manaus ainda tem três jogos para realizar pelo campeonato estadual, mas sem data marcada.
Reprodução ge.globo/am
Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC