SESI capacita 212 alunos em Office Specialist
Estudantes do Novo Ensino Médio SESI SENAI da Escola SESI Dra. Emina Barbosa Mustafa começam nesta segunda-feira, 12, o curso on-line para certificação do Microsoft Office Specialist (MOS), que prepara e ajuda a construir os conhecimentos essenciais nos produtos Word, Excel, PowerPoint, Access, Outlook, OneNote e SharePoint. Ao todo 212 alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio dão início à certificação gratuita oferecida pelo SESI, em parceria com a Microsoft.
Com as licenças ofertadas gratuitamente pelo Centro de Certificação Microsoft (Certipot), localizado na Escola SESI do Aleixo, os alunos podem contar com laboratórios capacitados para realizar suas avaliações na escola ou a distância, além do apoio técnico qualificado oferecido pelo SESI para suporte na realização dos testes on-line.
“O currículo do Novo Ensino Médio é formado por competências e habilidades/ capacidades contextualizadas na realidade atual, e essa parceria com a Microsoft traz a inovação e tecnologia também necessárias para formação e preparação dos alunos para o mundo do trabalho”, disse a gerente da Escola SESI Dra. Emina Barbosa Mustafa, Ana Karina Holanda.
Acompanhado pelos professores nas atividades do contraturno do ensino regular e de forma remota pela plataforma Microsoft Teams, o curso terá continuidade das 14h às 15h30, três vezes por semana, com encerramento no dia 30.
Com resoluções de exercícios também de forma on-line, os alunos interessados receberão orientações sobre os acessos e como funciona a certificações da Microsoft que será por meio do meio do Portal SESI de Educação.
“A participação dos alunos foi muito expressiva nesse primeiro dia. Os alunos tiraram dúvidas no chat, receberam orientações, incluindo a orientação para participação em Campeonatos e como podem obter a Certificação Internacional Microsoft”, disse a pedagoga do Ensino Médio do SESI, Genilda Tinoco.
Etapa brasileira para o Mundial Office 2021
Os alunos do SESI, que se destacarem e concluírem a certificação, serão selecionados para participar da etapa brasileira e classificatória para o Campeonato Mundial MOS, organizado pelos Centros de Certificações localizados em todo o Brasil, que selecionam os melhores no uso e na aplicação das ferramentas do Microsoft Office Word, Excel e PowerPoint. Para a competição, serão selecionados os alunos destaques, que vão representar o seu respectivo país. No caso do Brasil, a seleção ocorre por meio dos vencedores da Etapa Nacional MOS Excel SESI/SENAI.
Aquele com melhor desempenho será o representante brasileiro no Campeonato Mundial 2021 Microsoft Office, previsto para ocorrer em Orlando, nos Estados Unidos, entre 1º e 4 de agosto. O primeiro colocado leva para casa U$S 7 mil; o segundo U$S 3,5 mil; e o terceiro, U$S 1,5 mil.
Foto: Divulgação