Pavulagem

Boi Garantido começa o translado de alegorias para concentração da Live Festival de Parintins 2021

PARINTINS/AM – Mostrando toda garra, força e determinação do povo da Baixa do São José, os kaçauerés como é carinhosamente conhecida a equipe responsável pelo translado de alegorias do Boi Garantido até a arena do Bumbódromo, começam a retirar as alegorias dos galpões da Cidade Garantido, o curral do Boi vermelho e branco está enfrentando uma das maiores cheias do rios Amazônicos.

Artistas e colaboradores se uniram em uma força tarefa para enfrentar as águas que banham os galpões e a estrada Odovaldo Novo que da acesso à Cidade Garantido e levar para a concentração módulos alegóricos que tomarão novas formas para apresentação da Live do Festival de Parintins 2021.

O kaçaueré Neto não se intimida com as água e mostra disposição para ajudar o seu Boi do coração. “Com muita força e união vamos levar as alegorias para mais uma apresentação inesquecível, como sempre brincamos entre amigos: Quando a cheia é grande a porrada é seca”, brincou.

   

Apresentação – Pelo segundo ano consecutivo o Festival Folclórico de Parintins não poderá ser realizado nos moldes tradicionais devido à pandemia de COVID-19. A Live Festival de Parintins 2021 vai ser realizada no dia 26 de Junho e será transmitida pela TV A Crítica a partir das 21h. O Boi Garantido tem a missão de fechar em grande estilo e apresentar um verdadeiro espetáculo a todos.

Questionado se a enchente pode comprometer os preparativos do vermelho e branco, o dirigente buscou no passado histórico a força do povo da Baixa. “Quem conhece o Garantido sabe que as águas são nossas aliadas. Foram nas grandes enchentes que o Garantido se superou e arrancou vitórias memoráveis. O rio não é nosso inimigo, ele é parte de nós porque o Garantido é uma força da natureza!”, finalizou Antônio Andrade.

Fotos: Paulo Sicsu

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *