Subiu! Rio Negro volta a golear RB do Norte, vai à final da Série B e carimba retorno à elite do Barezão
Galo vence sem dificuldade e decidirá o título contra o RPE Parintins
O torcedor barriga-preta pode comemorar. O Rio Negro está de volta à elite do Campeonato Amazonense, após três temporadas. O retorno foi carimbado com mais uma goleada sobre o RB do Norte – dessa vez, por 6 a 0 –, na tarde deste domingo (18), no Estádio Carlos Zamith.
Com ampla vantagem construída na primeira partida, o Galo impôs seu jogo dentro de campo e pouco foi incomodado pelo Boto. A postura ofensiva do time 100% na Série B logo se fez presente nos primeiros minutos de jogo. Aos sete minutos, Hitalo arriscou de fora da área e, de mão trocada, o goleiro João fez grande defesa. Entretanto, aos quinze, Edinho Canutama dominou assistência de Magnum no peito e, na pequena área, empurrou sutilmente para o fundo da rede e abriu o placar.
O Galo fez o segundo gol aos 26 minutos. Hitalo fez bela inversão de jogo, serviu Kaique para um forte chute cruzado. O Boto só chegou com perigo aos 40, com Ruan. Aos 44, João foi novamente testado. Kaique chutou da entrada da área, com estilo, e o goleiro fez mais uma grande defesa.
No segundo tempo, o Galo manteve seu domínio e logo ampliou o placar. Aos nove minutos, Hitalo chutou, João deu rebote e Léo Salgado completou para marcar 3 a 0 para o Rio Negro. Quatro minutos depois, Raphinha cobrou escanteio pela direita e Thiago Spice subiu para um cabeceio fulminante para o quarto gol. Aos 20, Dan e anotou o quinto após assistência de Antony. O sexto gol veio aos 39, em trama de Antony e Fafa, que rolou para Dan fazer o seu segundo gol no jogo. Fafa quase marcou aos 41, mas a bola ficou na trave.
Final – Classificado à final, o Rio Negro decidirá o título da Série B, em jogo único, contra o RPE Parintins – que eliminou o Unidos do Alvorada nos pênaltis. Em participação ao vivo na cobertura da Folha de Parintins, o presidente em exercício da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Pedro Augusto Oliveira da Silva, confirmou detalhes da grande decisão.
Assista:
Elite – Concluída a fase semifinal, Rio Negro e RPE Parintins jogarão a divisão principal do Campeonato Amazonense em 2023. Galo e Tourão se juntam ao atual campeão Manaus e vice Princesa do Solimões, além de Amazonas, Fast, Iranduba, Manauara, Nacional e Operário.