Marcus Cravo aposta na boa preparação do Parintins para fazer história no Barezão
Após 55 dias de preparação, o RPE Parintins começa a escrever mais um capítulo de sua história recente neste domingo (29/1), a partir das 10h, quando enfrenta o Manaus FC, na Arena da Amazônia, pela primeira rodada do Campeonato Amazonense de Futebol 2023.
Além da preparação física e técnica, a psicológica também foi importante e intensa, como informou o técnico do Tourão, o carioca Marcus Cravo, que também faz sua estreia na competição amazonense.
“As pessoas vêm me perguntando muito a respeito dessa estreia contra o Manaus e pra mim não é surpresa nenhuma. Desde que a gente conversou pra estar aqui, assumindo a direção técnica do Parintins, a gente sabia que a rodada de estreia era o Manaus. Então a gente teve tempo suficiente pra se preparar. Eu acho que hoje o preparo é muito mais psicológico de uma estreia, porque a estreia tem peso, nervosismo, você querer botar tudo aquilo que treinou em prática, então a estreia é meio complicada”, disse Cravo.
O técnico reconhece a força do atual bicampeão do Barezão, mas informou que o Parintins vai continuar a escrever mais um capítulo bonito em sua trajetória.
“Lógico que o Manaus é uma grande equipe, uma equipe que vai brigar por grandes coisas no ano, mas o Parintins também tem aquela coisa de querer ficar na primeira divisão, fazer grandes confrontos e o time tem que tá preparado pra poder estar mostrando isso aí pra torcida amazonense”, completou.
TIME TITULAR – O treinador do Tourão foi enfático ao dizer que não precisa ter pressa para divulgar o time titular, para este primeiro confronto no Barezão 2023. “O mais importante é os atletas entenderem o que a gente tá pedindo dentro de campo e acho que essa coisa de titular é uma condição momentânea. O jogador que começa o campeonato com certeza, a gente costuma dizer, no meio do futebol, que a foto de estreia não é a mesma foto do último jogo. Então pra mim não tem muita pressão para definir o time titular, os atletas têm que estar prontos a qualquer momento pra desempenhar e defender as cores do Parintins da melhor forma possível”, despistou.
MANAUS FC – Sensação do futebol amazonense dos últimos anos, o que levou milhares de torcedores à Arena da Amazônia, o Manaus FC chegou a enviar um olheiro para acompanhar o amistoso que o RPE Parintins fez na pré-temporada.
“Hoje em dia no futebol não se tem segredo de nada. Todos sabem de tudo. Você não consegue esconder tudo de todos. No amistoso que fizemos aqui (Rio Preto da Eva), a gente viu o analista de desempenho do Manaus assistindo a partida. Então não adianta esconder muita coisa, uma jogada ensaiada diferente, uma bola parada, mas acho que no grosso a gente sabe de tudo deles e eles também sabem da gente, e vai ser um grande jogo no domingo”, comentou.
Barezão – A expectativa para o Barezão 2023 é muito positiva, principalmente pela grande movimentação na janela de contratações dos clubes. O RPE Parintins e o Manaus FC, juntos, contrataram 39 atletas para esta temporada, desse total, 23 são do Tourão.
“O campeonato amazonense esse ano promete muito. Foram muitas contratações, muitos jogadores vindos do Sul, Sudeste e do Nordeste. Vai ser uma mistura muito interessante, todos esses estilos num campeonato só. Então acho que o público tem muito a ganhar com relação a isso”, disse Cravo.
Além de jogadores das mais variadas regiões do Brasil, e alguns estrangeiros também, a competição terá técnicos gaúchos e cariocas, além dos profissionais locais.
“Eu acredito que vai ser um campeonato muito interessante, até por essas culturas todas, e essa mistura toda, tem tudo a levar um grande campeonato amazonense. Tenho certeza que a torcida vai ser privilegiada com essa mistura de profissionais espalhados pelos gramados do Amazonas”, finalizou o treinador.