ArenaDestaque

Amazonas impõe segunda derrota seguida ao Parintins no Barezão

Onça Pintada faz 3 a 0, sobe para terceiro e Tourão jogará pressionado na próxima rodada

 

Na tarde deste sábado, 04, Amazonas e RPE Parintins duelaram pela terceira rodada do Campeonato Amazonense. Vindos de resultados opostos na rodada anterior, os times adentraram o gramado do estádio Carlos Zamith com um único objetivo: vencer.

Dominante na maior parte do tempo de jogo, a Onça Pintada fez 3 a 0 sobre o Tourão e emplacou a segunda vitória consecutiva. Ao Tourão, sobrou o indigesto segundo revés seguido no Barezão.

O RPE Parintins deixou de lado a postura reativa dos jogos anteriores e iniciou o jogo se lançando ao ataque, mas encontrou novamente dificuldades para finalizar e o goleiro Fabian Volpi pouco trabalhou. A resposta do Amazonas não tardou. Aos 20 minutos, Luan Santos acertou um lindo e indefensável chute no ângulo esquerdo de Jamilson para abrir o placar.

A partir do gol, a boa marcação dos times ditou o ritmo do jogo e foram poucas as finalizações que levaram algum perigo às metas de cada e o placar não mudou.

No segundo tempo, o RPE Parintins retornou a campo desligado e o Amazonas aproveitou. Aos dois minutos, Xavier cruzou rasteiro para Luan Santos fazer mais um gol – o segundo na partida – e ampliar a vantagem aurinegra.

Não demorou muito para o Amazonas ampliar o placar sobre o ainda ‘apagado’ RPE Parintins. Rafael Tavares cobrou falta da entrada da área e, no rebote da barreira, o camisa 10 voltou a chutar e a bola desviou no meio do caminho, matando qualquer chance de defesa de Jamilson.

O técnico do Amazonas, Rafael Lacerda, admitiu que o time sofreu no início, mas adquiriu confiança no decorrer do jogo para vencer. “Hoje a equipe conseguiu construir mais, ter mais o controle da partida e podia ter feito um placar mais elástico, mas está de parabéns”, disse.

Já o técnico do RPE Parintins, Marcus Alexandre, exaltou a postura em campo no primeiro tempo e lamentou que o time encontrou dificuldades em reagir no segundo tempo. “Fizemos um jogo duro, alternamos jogadas, tivemos boa posse de bola, mas tomamos gol muito cedo no segundo tempo”, disse.

Para o treinador, o Tourão enfrentou três grandes equipes e isso não pode ser excetuado de qualquer avaliação do desempenho da equipe no Barezão. “Dois times de Série C e um de Série D, muito tradicional. Fizemos grandes jogos contra Manaus e Nacional, e o jogo de hoje fugiu ao controle. O Parintins não foi sombra do que desejamos que seja”, pontou Marcus Alexandre.

Com dois gols e grande atuação, atacante Luan Santos foi eleito o Caboco do Jogo. Foto: Roger Matos

Próximos jogos – Na quarta rodada do Barezão, o RPE Parintins terá um confronto direto com o Iranduba para se distanciar da zona do rebaixamento. O ‘jogo de seis pontos’ será na quinta-feira (9), às 15h30, no Carlos Zamith. O Amazonas folga.

Fotos: Roger Matos

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *